O TG Ourinhos realizou na sexta-feira, dia 22 de agosto, solenidade alusiva ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, data natalícia do Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”.
O evento também teve como objetivo a entrega da boina verde-oliva, símbolo do combatente terrestre e a entrega dos braçais de Monitor aos alunos do Curso de Formação de Cabos.
A cerimônia, que contou com a presença de muitos convidados, entre autoridades civis e militares, pais e amigos dos atiradores, homenageou Duque de Caxias por meio da leitura de Ordem do Dia, do General de Exército Enzo Martins Peri, Comandante do Exército Brasileiro, seguida do canto do Hino à Caxias.
Em seguida, um dos momentos mais importantes para os atiradores: a entrega da Boina Verde Oliva, realizada pelos pais e familiares dos jovens. Representando a turma, os monitores Eduardo, Lucas e Júlio; e os atiradores Vilas Boas, Egídio, Ramos e Feitor, destaques no período na instrução básica do corrente ano, que receberam a boina diretamente das mãos do Chefe da Instrução, Subtenente André; do Instrutor, Sargento Wilson, e do Delegado do Serviço Militar, Tenente Rei.
A solenidade contou também com homenagens póstumas ao Senhor Jairo Teixeira Diniz, atirador da 1ª Turma do Tiro de Guerra de Ourinhos, de 1938, falecido aos 92 anos no dia 20 de agosto; e ao atirador Gabriel Oliveira de Medeiros, de 19 anos, que faleceu após um acidente de motocicleta no dia 23 de julho do corrente ano. Familiares dos homenageados receberam a Boina Verde Oliva das mãos do Chefe da Instrução, Subtenente André.
Em seguida, os monitores Eduardo, Jesus, Pinto, Lopes, Lucas, Julio, Antunes, Bertola, Robles, Pedro, Alcaraz e Petermann, que participam do Curso de Formação de Cabos, receberam o braçal, que significa o símbolo maior da responsabilidade de cumprir e fazer cumprir as normas e os regulamentos, com presteza, eficiência, educação, liderança, coragem e disciplina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here