Neste final de semana, 09, aconteceu a primeira edição do projeto SABADARTE, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Ourinhos. O projeto com o foco no fomento às artes plásticas, sobretudo de artistas locais, foi realizado na Praça das Artes do Espaço Cultural “Luiz Carlos Eloy Jr.” (Casa dos Ingleses).

15 artistas cujos trabalhos passaram pela seleção da curadoria do projeto expuseram suas obras das 10h às 20 horas do sábado.

Os artistas que participaram da primeira edição do SABADARTE foram Irene Koga (pintura a óleo), Edilson Pedroso (pintura a óleo), Edjo Ferrari (mini jardim), Fábio Rubio (mandálas feitas com linhas), Mannu Valim (arte em telhas de cerâmica), Yara (pintura e confecção de cerâmicas), Marilvia (mandalas feitas em tela com aplicações de pedras), Pablo Lakatos (esculturas em madeiras e bronze), Cacosta (pintura a óleo e tridimensionais), Alexandra Martinez (reuso e arte em madeiras), Rotirotti (quadros em várias técnicas), Paula Petrini (arte em filtros dos sonhos), José Augusto Breve (arte em Orgonites), Anthony Natel (pintura a óleo), Lucas Silva (pintura em spray e afins) e Pati Ribeiro (telas com flores secas).

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura a população aprovou a ideia e compareceu durante o dia todo para conferir as exposições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here