Em uma manhã repleta de expectativa e emoção, a Prefeitura realizou nesta terça-feira, 02 de dezembro, o sorteio das unidades habitacionais do Empreendimento GSP Life Recanto dos Pássaros III, do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O sorteio que teve início às 10h, nas dependências do CSU (Centro Social Urbano) contou com a presença da Prefeita, Belkis Fernandes, da Secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Finoti Oliveira “Cidinha”, da Gerente de Habitação, Maria de Lourdes Juliano dos Santos “Lurdinha”, dos vereadores Alexandre Enfermeiro e Roberto Tasca, do Gerente de Governo do Banco do Brasil, Carlos Henrique de Souza Leme e representantes do município.
O evento contou com a presença de mais de cinco mil pessoas e ficou marcado pela alegria dos contemplados. “A minha felicidade é tanta que eu nem consigo demonstrar com palavras, pois eu estava tão confiante que iria ser sorteada que esta noite até sonhei com a casa.” Disse uma das contempladas com a unidade, Geni Tereza Silva.
A deficiente física, Juliane Leite Soares também mostrou a sua satisfação em ter sido contemplada. “Esta é a quarta vez que eu participo do programa, e graças a Deus tive a sorte de ser contemplada com uma casa que possui toda a infraestrutura e acessibilidade da qual eu necessito. Não tenho palavras para descrever o que ei sinto neste momento.”
Diante do público presente, a Prefeita Belkis Fernandes fez questão de parabenizar os contemplados e alertá-los sobre a responsabilidade daqui pra frente, uma vez que, estas casas são subsidiadas e não podem em hipótese alguma ser vendida, alugada, cedida ou emprestada.
A Secretária de Assistência Social, Cidinha também fez questão de lembrar os presentes que o fato de ser sorteado não significa que a pessoa já seja a proprietária da casa, pois será necessário que o sorteado entregue toda a documentação necessária solicitada pelo Ministério das Cidades e Banco do Brasil para que este habilite o proprietário a receber a unidade.
É importante lembrar que, os inscritos que não puderam estar presentes no sorteio podem se dirigir até um dos CRAS ou na sede da Secretaria de Assistência Social para verificar a lista de sorteados e suplentes.
As Unidades do Minha Casa, Minha Vida, do Recanto dos Pássaros III são compostas por dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, localizado em um novo conjunto, o primeiro da região que o Banco do Brasil realiza em parceria com municípios para famílias com renda bruta de até R$ 1.600,00. O término das construções está previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here