A prefeita Belkis Fernandes acompanhou em São Paulo uma reunião, em que a diretora da FATEC Ourinhos Profª Drª Lia Cupertino e o diretor da ETEC Manoel Rodrigues do Carmo Junior, levaram à diretora superintendente do Centro Paula Souza Laura Laganá, pleitos para melhorias para a ETEC Jacinto Ferreira de Sá e a FATEC de Ourinhos, ambas pertencentes ao Centro Paula Souza.
“Na reunião foi solicitada a construção de mais 12 salas de aula e um auditório para FATEC e de mais salas (um novo bloco) para a ETEC, visto que as atuais salas de aulas das duas instituições de ensino já estão superlotadas. Ainda para a ETEC foi questionada uma parceria com governo do estado para que o município receba a contrapartida no fornecimento de merenda escolar para os alunos dos cursos técnicos.
A comitiva de Ourinhos recebeu sinalização positiva quanto a possibilidade da liberação da construção de 6 salas de aula na FATEC. O pleito da construção de um novo bloco para a FATEC de Ourinhos é para que mais alunos possam ser atendidos pela Faculdade, que tem grande aceitação no mercado de trabalho, mas de pronto a superintendente do Centro Paula Souza Laura Laganá comentou sobre a construção de 6 novas salas de aula, que já contribuirão para melhor acomodar os alunos. Já para a ETEC foi solicitada também a reforma do telhado e melhorias, reparos na substituição elétrica. O pleito de mais um bloco é para que a ETEC também possa expandir o número de vagas dos cursos técnicos, além de abrigar uma cozinha, para que assim que o governo do estado passar a enviar recursos, a merenda escolar possa ser preparada na escola, atendendo a todos os alunos. Com o pleito do novo bloco também se espera aumentar o espaço da biblioteca, hoje muito pequeno para atender todos os alunos da instituição de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here