A Coleta Seletiva em Santa Cruz do Rio Pardo voltará a acontecer a partir do dia 4 de agosto. Os materiais recicláveis que os moradores separam vinham sendo recolhidos apenas pelos \”catadores\” e agora haverá uma coleta com datas programadas. A Coleta Seletiva é uma parceria da Secretaria do Meio Ambiente e a empresa Engeurb.
Todo material será coletado pela Engeurb que ganhou uma licitação para coleta de lixo, de recicláveis, massa verde e inservíveis (pequenos entulhos). A empresa fará a coleta e a destinação correta do material reciclável. A Engeurb já vem coletando lixo, massa verde e inservíveis (entulho) desde junho e agora ficou definido o cronograma para a coleta seletiva.
A Secretaria do Meio Ambiente lembra a população da importância de separar o lixo seco do úmido para evitar que um grande volume de materiais seja reutilizado e não vá parar nos aterros sanitários.
O lixo comum é todo resto de comida e material de higiene pessoal. O lixo seco (reciclável) são as latas, embalagens plásticas e de papel ou papelão, garrafas pets, vidros, entre outros. É importante que haja cuidado com cacos de vidros para que estejam embalados com jornal ou dentro de algum recipiente seguro, pois o profissional irá manusear e pode se cortar.

Segue cronograma de coleta:

DIAS DA SEMANA BAIRROS
SEGUNDA-FEIRA
Res. Braúna, Res. Morada do Sol, Eldorado, Jardim Eleodoro I e II, Vila São Judas Tadeu, Jardim Fernanda, Vila Oitenta, Santa Aureliana, Vila Sidéria, Vila Nova Sidéria

TERÇA-FEIRA
Vila Saul, Vila Mathias, Jardim Brasília, Jardim Santana I, II e III, Res. Paraíso, Jardim Planalto, Jardim União, Parque São Jorge

QUARTA-FEIRA
Chácara Peixe, Joaquim Paulino, Jardim Ipê

QUINTA-FEIRA
Altos da Estação, Parque das Nações

SEXTA-FEIRA
Centro

SÁBADO
São José, Vila Fabiano, Vila Madre Carmem, Vila Divinéia, Vila Maristela, Bosque dos Eucaliptos

Exemplos de materiais que podem ser reciclados:

MATERIAIS RECICLÁVEIS
Vidro
Garrafas, frascos de molhos e condimentos, frascos de produtos alimentícios, frascos de perfumes e produtos de limpeza, cacos de qualquer uma das embalagens mencionadas.

Plástico
Garrafas de plástico, embalagens (detergente, shampoo, condicionador, cremes e outros).

Metal
Latas, tampas (de refrigerante, cerveja, conservas), arames, grampos, fios, pregos, alumínio, cobre e outros.

Papel
Revistas, jornais, papéis, caixas de papelão em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here