Os alunos da escola municipal Sebastião Jacyntho da Silva, em Santa Cruz do Rio Pardo, estão aprendendo um pouco mais sobre a cultura dos países que disputam a Copa do Mundo através do projeto “Copa do Mundo Reciclável na Escola”. A escola atende 482 alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os professores André Augusto Brilhador e Débora Paula de Oliveira foram os responsáveis pelo projeto com garrafas pet. Eles trabalharam em cada sala uma bandeira para os alunos confeccionarem com as garrafas e aprenderam sobre aquele país. A pesquisa sobre os países foram feitas pelos próprios alunos durante as aulas de informática.

Foram utilizadas 2.600 garrafas pet no projeto, os alunos e comunidade ajudaram a coletar a matéria prima. As garrafas foram utilizadas na confecção das bandeiras dos países participantes da Copa do Mundo. Já a bandeira do Brasil teve um cuidado especial e o uso de 925 garrafas.

A ideia do projeto surgiu primeiramente pensando na sustentabilidade e também na paixão do brasileiro pelo futebol. É um trabalho que objetiva a interdisciplinaridade, conhecer, valorizar e divulgar várias culturas, união dos povos pelo esporte, o respeito, obediência a regras, e os 3rs da sustentabilidade que são reduzir, reutilizar e reciclar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here