O verão é marcado por muito sol e calor, mas também por violentas pancadas de chuva, principalmente entre os meses de dezembro e março. Em decorrência deste período a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Defesa Civil e Secretaria de Educação, estão orientando os alunos do 4º ano das escolas municipais sobre os cuidados com essa estação.

Desde o início desta semana, os agentes da Defesa Civil de Ourinhos estão realizando palestras pelas escolas com o intuito de orientar os alunos sobre as responsabilidades do órgão e diversos tipos de prevenções. “Durante as palestras fazemos um apanhado geral sobre o nosso trabalho, as ocorrências que atendemos e principalmente orientamos esses alunos a respeito de como proceder em casos de fortes tempestades e principalmente quando existe a incidência de raios. Em Ourinhos as chuvas estão acontecendo com maior intensidade e é preciso dar dicas de segurança a população”, disse o agente da defesa civil Harald Scharf.

Para a secretária municipal de educação Maria Tereza Paschoal de Moraes a ideia de realizar a palestra nas escolas é de grande valia, uma vez que, mais de mil famílias serão alertadas sobre os perigos desta estação. “Ao todo são 12 escolas que estão fazendo parte do projeto, o que abrange cerca de mil famílias, um número muito significativo, pois é através da escola e dos alunos que o conhecimento será repassado. Além da orientação, eles estão recebendo ainda uma cartilha denominada “Manual do Cidadão”, que indica os procedimentos a serem realizados nas emergências de verão”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here