Cursos “Alimente-se bem” acontecem em Santa Cruz

Home » Regional » Cursos “Alimente-se bem” acontecem em Santa Cruz

08/09/2014 18:09 - Atualizado em 08/09/2014 14:09

Entre os dias 30 de setembro e 25 de outubro Santa Cruz do Rio Pardo recebe os cursos “Alimente-se Bem” do Sesi. Graças a uma parceria da Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade, com o Sesi, o curso ficará 30 dias na cidade, 15 a mais que no ano anterior. O objetivo é que ainda mais pessoas façam os cursos que fizeram sucesso em 2013. A Unidade Móvel ficará instalada ao lado do Ginásio de Esportes.

As inscrições acontecem entre os dias 8 e 19 de setembro, no Fundo Social de Solidariedade (ao lado da Prefeitura). Falar com Mariana. Os interessados devem levar CPF e RG para se inscrever. Serão atendidos 450 pessoas nos cursos, divididos em 15 turmas de no máximo 30 alunos cada.

Os cursos oferecidos serão “Frutas e Hortaliças”, “Missão Possível”, Diabetes”, “Colesterol”, “Hipertensão” e “Obesidade. Os horários serão variados entre manhã, tarde e noite para atender ao maior número de pessoas.

O programa – O Alimente-se Bem é composto de aulas teóricas e práticas, com duração de quatro ou dez horas, ensinam a preparar uma alimentação saudável e econômica a partir do aumento do consumo de frutas, legumes e verduras, com utilização integral desses alimentos, evitando-se o desperdício e contribuindo para a diminuição de resíduos orgânicos.

Os cursos são gratuitos e abordam, também, temas como: conceitos sobre alimentação e nutrição; higiene dos alimentos; planejamento de compras; cardápios para a família; reconhecimento dos alimentos próprios para o consumo e armazenamento antes e após o preparo.



whatsapp_jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top