Neste domingo, 17, a partir das 17h, o Coreto Encanto se transformará em CORETO CRIATIVO. Além de música, haverá exposição e venda de produtos criativos na praça. Artesanatos, Desenho, Fotografia, Arte em Demolição, Pinturas, Intervenção Teatral, Poesias e Doces, entre milhões de outros produtos criativos. Vale a pena convidar toda a família!

A praça Deputado Leônidas Camarinha é um local de convivência e a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, tem como objetivo agitar ainda mais a praça aos domingos. O espaço agora será aberto para que todo produto que for fruto de um processo criativo possa ser exposto e comercializado aos domingos na praça.

Atrativos – O novo projeto vem chamado a atenção e o interesse em participar foi grande. As inscrições foram feitas na Secretaria de Cultura e atraiu os mais diversificados artistas e produtos. Um dos participantes do projeto será a Acogelc (Associação Companhia da Ginga Esporte Lazer e Cultura) que irá expor e vender o artesanato da cultura afro-brasileira, desenvolvido pelos jovens atendidos pela ONG, com miçanga, cabaça e pintura. A ONG também irá oferecer cortes de cabelo estilo afro-americano.

Já a boa música no Coreto Criativo ficará por conta dos alunos da Associação Aprendizes de Sodrélia. Além da música, os alunos irão expor diversas criações artísticas desenvolvidas no projeto e comercializar algumas delícias a fim de arrecadar recursos.

Irene Koga, uma das maiores artistas do Impressionismo, expressionismo e abstrativismo dos últimos tempos. De volta ao seu refúgio no interior de São Paulo, Irene irá expor sua obras e até apresentar seu processo criativo na pintura durante a primeira edição do Coreto Criativo.

João Paulo Negrão Simões, professor de Artes, gosta de fazer trabalhos com tinta acrílica, nankin, giz pastel, trabalhos sobre tela ou papel cartão e irá expor suas obras. Kaio Sales irá expor suas criações em chaveiros personalizados – The K Brindes. Na ocasião será lançada sua nova linha religiosa.

A Companhia de Teatro D’lart irá participar do Coreto Criativo com intervenções poéticas pela praça, além de brincadeiras e venda de pratos criativos. O Balé Municipal, coordenado pelo Bailarino Robson Willian, irá colorir o Coreto Criativo com a dança da cultura popular brasileira.
O Mandaleiro da galáxia, Fábio Rubio estará no Coreto Criativo expondo suas mandalas tecidas em fios, também conhecidas como Olho de deus. Alexandra Martínez; ourinhense, decoradora e discípula do mestre em restauração Getúlio Zeni, também irá expor seu belo trabalho no Coreto Criativo.

Pablo Gonçalves expressa suas ideias ou impressões através dos desenhos que irá expor no Coreto Criativo no próximo domingo. No Coreto Criativo, todos terão a oportunidade de conhecer e até levar para casa a arte inconfundível de Alexandre Paulino – o Divino Segredo. Alexandre mescla a beleza decorativa com a religiosidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here