O calendário letivo da rede pública de 2014 será um pouco diferente dos demais anos devido a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Com isso, as aulas iniciarão um pouco antes para o período de férias contemplar o período do evento esportivo.

As aulas para as escolas da rede estadual começarão no dia 27 de janeiro, já para as instituições da rede municipal iniciarão no dia 03 de fevereiro.Em Ourinhos, na rede municipal de ensino,para receber os alunos, as equipes de trabalho, 10 dias antes do início das aulas, irão realizar a limpeza, roçagem, podas de árvores das escolas. Além disto, os professores da rede municipal voltam as atividades em 27 de janeiro para uma semana de capacitação.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, o segundo bimestre de aulas será encerrado no dia 11 de junho. Assim, as férias escolares se iniciam no mesmo dia da abertura da Copa do Mundo, 12 de junho, com retorno das atividades previsto para 14 de julho, após o término do torneio mundial. De acordo com a Secretária Municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes esta adaptação do calendário visa atender a lei geral da Copa. Os alunos não terão nenhum prejuízo e serão cumpridos todos os 200 dias letivos do calendário escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here