Coletores de lixo paralisam as atividades em Ourinhos

Home » Regional » Coletores de lixo paralisam as atividades em Ourinhos

02/06/2014 10:06 - Atualizado em 02/06/2014 10:06

Os coletores de lixo de Ourinhos estão de “braços cruzados” desde o último sábado, apenas 30% dos profissionais continuam trabalhando, como manda a legislação já que se trata de um serviço essencial.

Os garis afirmam que foi prometido a eles o pagamento de até 150 horas extras por mês para quem realizasse o trabalho fora do horário normal de expediente, mas na sexta-feira ao pegar o holerite tiveram uma surpresa: não receberam nada pelas horas que trabalharam a mais. decidiram manter a paralisação hoje e ameaçam continuar a manifestação por tempo indeterminado.

Além disso, os servidores que realizam a coleta de lixo reclamam da falta de caminhões de lixo, falta de equipamentos de segurança e denunciam inclusive que alguns funcionários estariam sendo forçados a trabalhar mesmo machucados ou com problemas de saúde.

Outro problema apontado pelos coletores é o não pagamento do cartão alimentação de R$ 80,00 que foi prometido pela prefeitura e instituído através de Lei Municipal, com pagamento a partir de 1º de março.



whatsapp_jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top