É dever do Poder Público garantir os serviços de limpeza pública da cidade, porém é preciso a conscientização da população. Em Ourinhos algumas áreas tem se transformado em espécies de lixões, por descuido da própria população.

Constantemente podemos notar o descarte em áreas verdes e terrenos baldios, de materiais como lixo propriamente, móveis velhos, entulhos e muitas vezes até de animais mortos em estado de putrefação, acarretando mau cheiro e a proliferação de animais e insetos peçonhentos. Assim novamente pedimos que a população nos ajude a conservar as áreas em que temos feito limpeza, os mutirões, porque há locais em que terminamos o serviço em um dia e em dois ou três dias depois recebemos denúncias de que o local novamente contém lixo e sujeira, prejudicando o meio ambiente e servindo ainda para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti.

Uma das áreas recentes consideradas críticas pela Secretaria de Serviços Urbanos está localizada no bairro denominado Jd. Colorado, mais precisamente na Rua Xisto Antonio de Souza.

No local, somente este ano foram realizadas várias ações de limpeza, culminando com a retirada de um grande volume de lixo.

Multas
Segundo a prefeitura, será intensificada a fiscalização para aplicação de sanções àqueles que não respeitarem a Lei.

A Lei 863/67 prevê multa de até R$ 771,50 para quem for flagrado depositando lixo em terrenos baldios e em próprios municipais.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (14) 3302-3042.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here