Na manhã do último sábado, 14, aconteceu a cerimônia de encerramento da Campanha do Agasalho 2014, promovida pela Secretaria de Assistência Social junto com o Fundo Social de Solidariedade e o Tiro de Guerra. A cerimônia aconteceu na própria sede do TG.

Participaram do evento a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha”, representando a prefeita Belkis Fernandes, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Dias Perino, o subtenente do Tiro de Guerra André Teodoro da Silva, além de representantes de entidades contempladas com as doações.

A Secretária de Assistência Social agradeceu a todos envolvidos na Campanha. “É importante destacar as entidades, associações e parceiros que se uniram a esta causa com o objetivo de acolher as necessidades de pessoas que não conhecemos e deixar o inverno mais aquecido”, destacou Cidinha.

A presidente do Fundo Social ressaltou que a sociedade ourinhense sempre é muito solidária e participa de forma expressiva na Campanha do Agasalho. “Só por amor isto acontece, se não tiver amor não existe esta possibilidade. Tenho certeza que todos foram movidos por este sentimento. Só posso agradecer por todos que participaram da organização ou fizeram alguma doação”, declarou.

O subtenente André colocou o TG à disposição da sociedade para realizar outras ações solidárias como esta. “A Campanha do Agasalho auxilia na formação do caráter dos jovens atiradores do TG, para que eles tenham a noção da importância de ser solidário. Além disto, também é uma forma de interação do Tiro de Guerra com a sociedade”, ressaltou.

“Foi uma experiência maravilhosa participar desta campanha, na qual tivemos todo apoio com a Prefeitura. Tivemos um diálogo e acompanhamento da equipe de Assistência Social que deu todo o aparato para podermos ajudar o máximo de pessoas possível”, frisou Eva Belluci, representante de uma das entidades que participou da Campanha.

Ao todo foram doadas 68.833 peças de roupas, 580 cobertores e 120 colchões. Além disto, mais 2.799 doações foram consideradas como inservíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here