Cronograma da Coleta Seletiva em Santa Cruz

Home » Regional » Cronograma da Coleta Seletiva em Santa Cruz

08/08/2014 16:08 - Atualizado em 08/08/2014 16:08

A Coleta Seletiva em Santa Cruz do Rio Pardo voltará a acontecer a partir do dia 4 de agosto. Os materiais recicláveis que os moradores separam vinham sendo recolhidos apenas pelos “catadores” e agora haverá uma coleta com datas programadas. A Coleta Seletiva é uma parceria da Secretaria do Meio Ambiente e a empresa Engeurb.

Todo material será coletado pela Engeurb que ganhou uma licitação para coleta de lixo, de recicláveis, massa verde e inservíveis (pequenos entulhos). A empresa fará a coleta e a destinação correta do material reciclável. A Engeurb já vem coletando lixo, massa verde e inservíveis (entulho) desde junho e agora ficou definido o cronograma para a coleta seletiva.

A Secretaria do Meio Ambiente lembra a população da importância de separar o lixo seco do úmido para evitar que um grande volume de materiais seja reutilizado e não vá parar nos aterros sanitários.

O lixo comum é todo resto de comida e material de higiene pessoal. O lixo seco (reciclável) são as latas, embalagens plásticas e de papel ou papelão, garrafas pets, vidros, entre outros. É importante que haja cuidado com cacos de vidros para que estajam embalados com jornal ou dentro de algum recipiente seguro, pois o profissional irá manusear e pode se cortar.

Segue cronograma de coleta:

DIAS DA SEMANA BAIRROS
SEGUNDA-FEIRA Res. Braúna, Res. Morada do Sol, Eldorado, Jardim Eleodoro I e II, Vila São Judas Tadeu, Jardim Fernanda, Vila Oitenta, Santa Aureliana, Vila Sidéria, Vila Nova Sidéria
TERÇA-FEIRA Vila Saul, Vila Mathias, Jardim Brasília, Jardim Santana I, II e III, Res. Paraíso, Jardim Planalto e Jardim União.
QUARTA-FEIRA Chácara Peixe, Joaquim Paulino, Jardim Ipê e Parque São Jorge
QUINTA-FEIRA Altos da Estação, Parque das Nações
SEXTA-FEIRA Centro
SÁBADO São José, Vila Fabiano, Vila Madre Carmem, Vila Divinéia, Vila Maristela, Bosque dos Eucaliptos

 

Exemplos de materiais que podem ser reciclados:

MATERIAIS MATERIAS RECICLÁVEIS
Vidro Garrafas, frascos de molhos e condimentos, frascos de produtos alimentícios, frascos de perfumes e produtos de limpeza, cacos de qualquer uma das embalagens mencionadas.
Plástico Garrafas de plástico, embalagens (detergente, shampoo, condicionador, cremes e outros).
Metal Latas, tampas (de refrigerante, cerveja, conservas), arames, grampos, fios, pregos, alumínio, cobre e outros.
Papel Revistas, jornais, papéis, caixas de papelão em geral.


whatsapp_jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top