O Banco do Povo de Santa Cruz do Rio Pardo apresenta em 2014 o melhor nível de empréstimos desde sua fundação em 1999. Até o mês de abril, o Banco do Povo já concedeu 335 mil reais em empréstimos para o micro empreendedor. Em comparação com todos os anos anteriores este é o melhor desempenho do primeiro quadrimestre.

A previsão para o final de maio é de 450 mil reais e para o primeiro semestre espera-se um total de mais de meio milhão de reis despejados na economia santa-cruzense em 2014, fato inédito na história do banco do crédito barato.
“Os recursos do Banco do Povo são essenciais para o desenvolvimento da economia santa-cruzense, em especial do pequeno negócio que sofre dificuldades de conseguir crédito no sistema financeiro tradicional”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico Maurício Araújo.

Em 2014 os juros caíram para 0,35% ao mês, o nível mais baixo do mercado. Esse fator chamou a atenção das pessoas que necessitam de dinheiro para seus negócios, lembrando que o percentual anterior também era o menor do mercado.
Apesar dos resultados positivos o nível de cuidados quanto aos empréstimos também aumentou. É grande a preocupação da Secretaria com a qualidade do empréstimo. No prêmio conseguido este ano , em função dos resultados de 2013, teve peso essencial a inadimplência nula nos contratos com mais de 360 dias.

Mais informações sobre os empréstimos na agência do Banco do Povo de Santa Cruz do Rio Pardo que está localizada na Avenida Tiradentes, nº 438, na Casa do Empreendedor, com telefone 14 3372-1018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here