No sábado dia 19 deu inicio ao 14º Festival de Música de Ourinhos, que acontece até dia 26 de julho. Este ano, o festival homenageará um músico representante da música popular, Milton Nascimento, que desde o ano passado comemora seus 50 anos de carreira, e outro da música erudita, o maestro César Guerra-Peixe, que neste ano completaria 100 anos de nascimento.

Confira a programação artística do evento:

Dia 22 (terça) – 21h
Apresentação com PROFESSORES DE METAIS, VIOLÃO E CANTO – Peças de César Guerra-Peixe, Edino Kriger, Villa Lobos, Dora Vasconcelos, Camargo Guarniere, Juvenal Galeno, Ronaldo Miranda, Inês Cavalcanti, Ernst Mahle e Vinícius de Moraes para violão e voz. Peças de Amaral Vieira e Raul do Valle para grupo de metais.

Dia 23 (quarta) – 21h
Apresentação com PROFESSORES DE MÚSICA POPULAR – Professores dos cursos de guitarra, contrabaixo, piano, bateria, sopro e canto em Música Popular apresentarão repertório que percorrerá do jazz à Música Popular Brasileira.

Dia 24 (quinta) – 21h
Apresentação com PROFESSORES DE CORDAS E MADEIRAS – Duo de Heitor Villa Lobos para flauta e clarinete, Duo de contrabaixo e piano, Quinteto para madeiras de Haydn, Quinteto para madeiras de Taffanel e Quarteto americano de Dvorak.

Dia 25 (sexta) – 21h
Show “ROUPA NA CORDA” com ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO – O multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo, acompanhado por Léa Freire (flauta) e Fábio Peron (bandolim), celebra seus 40 anos de carreira musical e lança seu mais novo trabalho, o CD “Roupa na Corda”.

Dia 26 (sábado) – 21h
Concerto com Orquestra e o Coro do 14º FMO – Sob a regência do maestro Lutero Rodrigues, concerto de encerramento com a orquestra e coro formados por alunos do 14º Festival de Música de Ourinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here