Foi inaugurado no início da noite de sexta-feira (9), o quarto 22, na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo. O espaço totalmente remodelado, com dois leitos do SUS, é voltado para isolamento de pacientes graves.
A obra, no valor de R$ 36 mil, foi entregue após dois meses. A MC Contrutora foi responsável pela execução da reforma que tornou o quarto aconchegante e confortável para receber os pacientes, inclusive contando com TV e ar condicionado.

A reforma foi possível graças aos recursos arrecadados durante diversos eventos promovidos pela Loja Maçônica e Icaiçara Clube. Destaque para venda de pizzas que contou com o apoio dos atiradores do TG (Tiro de Guerra). Na ocasião foram vendidas mais de 700 pizzas. Já no Icaiçara, a Feijoada Beneficente promovida no início de agosto também foi sucesso e garantiu mais verbas.

O acompanhamento da obra foi realizado pelo MASC (Movimento Acorda Santa Cruz), formado por voluntários que têm o propósito de melhorar a estrutura de quartos particulares e SUS no Hospital. Este foi o primeiro quarto inaugurado após o retorno das atividades do grupo que permaneceu inativo durante dois anos.

“Agradeço a população que acreditou na iniciativa e nos ajudou a entregar este quarto. A ajuda do Tiro de Guerra também foi essencial para que obtivéssemos sucesso nesta empreitada”, comenta Fernando Bittencourt, da Loja Maçônica.
Rosa Quagliato Yoneda, uma das integrantes do Acorda Santa Cruz, falou da emoção em inaugurar o quarto. “Este movimento foi iniciado pelo meu pai Fernando Luiz Quagliato, que não está mais entre nós e estamos muito felizes de após dois anos estarmos de volta”, comenta.

As reformas do Acorda Santa Cruz iniciaram em 2007, ao todo foram readequados 11 apartamentos particulares, quatros apartamentos meia diária, um do convênio Iamspe, cinco quartos-SUS, sala de TV do SUS, terraço e rouparia.

A próxima meta é a reforma do apartamento 25, a obra será iniciada na próxima segunda-feira (12). Os recursos são provenientes de doação do casal Eurídice Siqueira e José Carlos Siqueira.

Após a conclusão desta melhoria, o passo sequente será o Pronto Socorro. Além disso, os quartos já reformados passarão por manutenção.

Paralelo as reformas o grupo também atua para manter o enxoval do Hospital em dia, para isso é realizado o Bazar, todas as quintas, sob a direção de Roque Caramujo. As doações podem ser realizadas no local, ao lado do Pronto Socorro.

“Agradecemos todo o empenho de todos os envolvidos para que este quarto pudesse ser inaugurado. A nossa população só tem ganhar com esta parceria”, finalizou a administradora da Santa Casa, Andréia Laudácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here