Nesta quarta-feira (16), parte da imprensa de Santa Cruz rebateu as críticas feitas pelo prefeito Otacílio Parras Assis, através de nota enviada na terça-feira (15). Na nota, quatro responsáveis por veículos de comunicação no município, questionam os ataques que vem sofrendo por parte do executivo.

Confira na íntegra a nota:

NOTA CONJUNTA EM DEFESA DA LIBERDADE DE IMPRENSA
Nos últimos dias, o senhor prefeito municipal Otacílio Assis desencadeou um injustificado ataque à imprensa independente de Santa Cruz do Rio Pardo, insinuando a publicação de textos e comentários desvirtuados da verdade. No bojo desta discussão, está o suposto ataque cibernético aos servidores da prefeitura, fato que provocou, inclusive, a suspensão do atendimento ao público durante alguns dias.
Os signatários deste documento, assim como outros profissionais de mídia de Santa Cruz do Rio Pardo, estão se esforçando para levar ao público todas as informações possíveis sobre este mistério, desde que a própria prefeitura admitiu, em nota oficial, que seus computadores tinham sido infectados por algum tipo de vírus. Neste sentido, jornalistas e radialistas têm feito cobertura em conjunto, como aconteceu na última quinta-feira, na secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, na conversa com o secretário Fernando Rampazo, e no Departamento de Recursos Humanos, colhendo informações com a sra. Luciana Gomes Dalmati. Assim, tudo o que foi publicado e veiculado pela mídia independente de Santa Cruz é a mais completa expressão da verdade, pois são informações ouvidas, ao mesmo instante, por vários profissionais da imprensa independente.
Sendo assim, repudiamos os ataques do sr. prefeito municipal, reiteramos nosso compromisso com a verdade e fazemos um apelo às autoridades para que deixem de lado questões políticas ou pessoais e se concentrem em esclarecer a população sobre fatos que ela tem o direito de conhecer. Neste instante em que nossa cidade aguarda o desfecho das investigações sobre o desvio milionário de dinheiro público, a liberdade de imprensa não pode ser arranhada pelo ego de políticos que são acostumados à bajulação.

Santa Cruz do Rio Pardo, 16 de agosto de 2017.

Sérgio Fleury Moraes (Jornal DEBATE)
Diego Singolani (Rádio 104 FM)
Cláudio Antoniolli (Santa Cruz News)
André Rubio (Achei Santa Cruz)
Renan Alves (Jornal Atual)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here