A Imobiliária Status recebeu mais um prêmio Destaque Empresarial, promovido pela ACE (Associação Comercial e Empresarial), no dia 10 de novembro,além disso, são 25 premiações de outras fontes de pesquisa, nos últimos anos.
Para o empresário, João Rafael Brandini Nantes, Imobiliária Status, o prêmio significa reconhecimento pelo público. “Seja cliente antigo ou novo, ou mesmo alguém que esteja prestes a investir ou locar imóveis. É muito satisfatório saber que nosso nome tem sido lembrado com freqüência”.

Para obter estes resultados, Nantes elenca um conjunto de fatores, como o marketing realizado, a confiabilidade e o tempo de estrada dos empresários. “Primordialmente, acredito que a positividade do nome seja o fator mais relevante. Pouco adianta quando o nome da empresa é lembrado por problemas causados a clientes e terceiros”, destaca.
A Status atua no setor imobiliário, há mais de 35 anos, administrando e vendendo imóveis em Santa Cruz do Rio Pardo e algumas cidades vizinhas.

A imobiliária iniciou as atividades no final da década de 70, tendo João Aparecido Pereira Nantes (pai de João Rafael) como corretor de imóveis responsável e José Nantes (Avô), na contabilidade (com um caderninho de livro-caixa que ele utiliza até hoje). Muitas pessoas passaram pela imobiliária em todos esses anos, como corretores, funcionários, estagiários (ao menos cinco imobiliárias de Santa Cruz se formaram com corretores que já passaram pela Status).

Em meados de 2005, João Rafael começou a fazer estágio na empresa, tendo um patrão ‘linha dura’. “Por incrível que pareça, meu pai sempre foi muito rígido com os filhos, e hoje agradeço por não ter tido privilégios aqui dentro. Tirei o CRECI (carteira obrigatória para o exercício) em 2007. Em 2009 comecei a advogar e fui retornar às atividades na Status somente em 2012. Há dois anos, assumi a frente da imobiliária, praticamente deixando a advocacia e até a corretagem propriamente dita, montando uma equipe de locação e venda, terceirizando nosso jurídico. Conseguimos quase triplicar o número de imóveis administrados. Porém há muita coisa a ser corrigida, e leva tempo, principalmente, a ampliação de nossos núcleos. Minha intenção é montar um grupo de vendedores e uma equipe de estagiários, dando-se mais autonomia para os que já estão há mais tempo e conhecem o ritmo daqui de dentro. Costuma ser bastante tumultuado, principalmente nos primeiros 18 dias de cada mês”, conta empresário sobre um pouco da rotina da Status.

João Rafael agradece aqueles que confiaram no trabalho da Status. “Temos clientes que estão conosco há quase três décadas. Também agradeço às pessoas que começaram a fazer parte há pouco tempo, mas que conseguiram elevar o nome da nossa empresa para todos os cantos. São eles: CM Comunicação e Marketing, Kurole Webdesign e Sistemas, Cunha Engenharia e Arquitetura, e a advogada Daniele Kremer de Oliveira. Não poderia esquecer do José Nantes. Ele está na imobiliária desde a sua criação e é muito querido por todos. Continua forte com seus 89 anos, e é um orgulho tê-lo sempre ao nosso lado”, evidencia.

O empresário também recebeu o prêmio de melhor corretor. “O motivo para isso se resume em um item, a equipe. Seria impossível alcançar números positivos tendo uma turma pessimista e sem qualquer vontade de ver essa empresa crescendo junto comigo. Como disse anteriormente, quase não realizo mais o trabalho de rua que é o mais maçante, e é nisso que a Luciana, a Thaís, a Gabriela, e o Eduardo fazem e muito bem feito”, agradece.

Por: Cibele Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here