Ídolo da Jovem Guarda, o cantor Jerry Adriani morreu neste domingo (23), aos 70 anos, no Rio de Janeiro. Ele foi diagnosticado com câncer no começo de abril, após uma série de exames, e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Recentemente, o cantor também sofreu uma trombose em uma das pernas. Ele faleceu às 15h30. A morte foi noticiada para o portal de notícias G1, para o qual a família confirmou a notícia, mas não deu informações sobre horário e local do enterro.

Trajetória
Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo. O nome artístico Jerry Adriani foi adotado no começo de sua carreira como cantor, em 1964.

O primeiro disco foi “Italianíssimo”, quando cantava músicas em italiano, algo que seguiu fazendo em toda a carreira.

Em 1965, o cantor passou a gravar em português, com músicas reunidas no disco “Um grande amor”.

Jerry foi apresentador do programa musical “Excelsior a Go Go”, da TV Excelsior, na década de 60. Outra atração que comandou foi “A grande parada”, pela TV Tupi em 1967 e 1968. Ele era um dos apresentadores ao lado de Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera.

O cantor também atuou no cinema, cantando e interpretando em “Essa gatinha a minha” (com Peri Ribeiro e Anik Malvil); “Jerry, A grande parada”; e “Jerry em busca do tesouro” (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here