A Federação Paulista de Futebol definiu nesta quinta-feira o cronograma das quartas de final do Paulistão 2017. Os oito times classificados para esta fase vão se enfrentar em partidas de ida e volta, nos próximos dois fins de semana. Corinthians, Palmeiras e Santos, por terem sido líderes em seus grupos, farão o segundo jogo como mandante.

O São Paulo também foi líder da sua chave, mas os dois jogos contra o Linense, por decisão do time do interior (no caso do jogo de ida), serão no Morumbi.

– Para jogar em Lins, o Linense estava com restrições do estádio. Então houve um comum acordo, e vamos jogar no Morumbi com a renda líquida dividida entre os clubes. Foi um pedido da diretoria do Linense. Não acho que configura inversão de campo, porque o futebol tem que ser visto como profissional, um negócio, e isso será bom para o clube. Não fere a esportividade: no Brasileiro do ano passado, o Palmeiras jogou contra o América-MG em Londrina, e o São Paulo enfrentou o mesmo time em Belo Horizonte. Isso faz parte do futebol – disse José Jacobson Neto, diretor de futebol do São Paulo.

Veja as datas, horários e locais das quartas de final:

Jogos de ida

Sábado – 1/4
16h – Ponte Preta x Santos – Moisés Lucarelli, em Campinas
18h30 – Botafogo-SP x Corinthians – Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Domingo – 2/4
16h – Linense x São Paulo – Morumbi, em São Paulo
19h – Novorizontino x Palmeiras – Dr. Jorge Ismal de Biasi, em Novo Horizonte

Jogos de volta

Sexta – 7/4
21h – Palmeiras x Novorizontino – Pacaembu, em São Paulo

Sábado – 8/4
16h – São Paulo x Linense – Morumbi, em São Paulo

Domingo – 9/4
16h – Corinthians x Botafogo-SP – Arena Corinthians, em São Paulo

Segunda-feira – 10/4
20h – Santos x Ponte Preta – Pacaembu, em São Paulo

Decidir como mandante é o único benefício previsto em regulamento às melhores campanhas. Em caso de empate no saldo de gols nos dois confrontos, a vaga na fase seguinte será decidida na disputa de pênaltis.

– O Santos estava querendo havia algum tempo jogar no Pacaembu, era uma promessa que tínhamos feito à nossa torcida, e vamos fazer esse jogo contra a Ponte Preta em São Paulo – falou o presidente Modesto Roma, sobre o jogo de volta contra o time de Campinas.

Nas quartas de final, os pontos continuam sendo somados para definir quem terá a vantagem nas semifinais e finais. Nas semis, o time com mais pontos enfrenta o classificado com menos pontos. E o segundo enfrenta o terceiro.

Fonte: globoesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here