Força Nacional capacita 600 homens para atuar na Copa

Home » Notícias » Força Nacional capacita 600 homens para atuar na Copa

19/05/2014 11:05 - Atualizado em 19/05/2014 11:05

A Força Nacional capacitou 600 bombeiros e policiais militares, além de profissionais de perícia, para atuar durante a Copa do Mundo no Brasil. Os profissionais participaram de solenidade neste sábado (17) em Brasília, faltando menos de um mês para o início do Mundial.

De acordo com o Ministério da Justiça, equipes serão enviadas para reforçar ações de segurança pública em Natal (RN) e Cuiabá(MT). Além disso, a tropa também vai participar de operações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal em seis estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia e Rio de Janeiro.

A pasta informou que a Força Nacional conta com 10,6 mil profissionais, que serão chamados “dentro do que for necessário”. O ministério também disse que todos os mobilizados têm pelo menos cinco anos de experiência.

“Fazemos aqui uma instrução de nivelamento de conhecimento, onde os protocolos operacionais padrão da Força Nacional são passados. Aliado a isso, face aos grandes eventos, fizemos um preparo para distúrbios civis nas normas de procedimento da ONU em direitos humanos”, disse o diretor-geral da Força Nacional, tenente-coronel Alexandre Aragon.



whatsapp_jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top