O Facebook brincou nesta quinta-feira (23) com um recente estudo da Universidade de Princeton que prevê um futuro negro para a rede social nos próximos quatro anos e respondeu com um relatório improvisado que o prestigiado centro universitário ficará sem estudantes em 2021.

Uma tese elaborada por dois estudantes de doutorado de Princeton afirmando que a rede social perderá 80% de seus usuários até 2017 chamou a atenção na internet e surpreendeu o Facebook, que qualificou o trabalho como sendo “sem sentido”.

No dia seguinte, os especialistas em análise de dados do Facebook, “intrigados com o prognóstico” de sua empresa feito pelos doutorandos, elaboraram um relatório sobre a universidade utilizando “a mesma metodologia” dos pesquisadores em seu “modelo epidemiológico modificado para descrever as dinâmicas da atividade do usuário de redes sociais online”.

O texto de Princeton estabelece uma analogia entre a curva de adoção, ascensão e queda das redes sociais com as doenças infecciosas, e baseia seus prognósticos em tendências extraídas de “dados públicos de buscas realizadas no Google”.

Por G1 | http://www.g1.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here