Exposição “Memória Local na Escola” percorre escolas e locais públicos de Santa Cruz

A Exposição foi produzida com textos e desenhos das trajetórias de vida que os moradores de Santa Cruz do Rio Pardo contaram para os alunos nas escolas municipais.

Home » Notícias, Regional » Exposição “Memória Local na Escola” percorre escolas e locais públicos de Santa Cruz

04/01/2018 15:01 - Atualizado em 04/01/2018 16:01

A Special Dog e a Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Rio Pardo apresentam o calendário de exposição do projeto “Memória Local na Escola”.

Esta exposição terá início no Centro Cultural Special Dog, a partir do dia 08 de janeiro, onde ficará até o dia 31 deste mês. Posteriormente a exposição segue o calendário, percorrendo escolas de nossa cidade e locais públicos.

A Exposição foi produzida com textos e desenhos das trajetórias de vida que os moradores de Santa Cruz do Rio Pardo contaram para os alunos nas escolas municipais. O projeto, realizado entre abril e novembro de 2017, teve como principal atividade a formação contínua de professores e a produção coletiva da história da cidade. Envolveu 30 professores, 847 alunos e 5 escolas públicas de Santa Cruz do Rio Pardo. Foram oito meses de trabalho que podem ser definidos em uma única expressão: “Tem muita história para pouca linha!”

Sobre o Museu da Pessoa
O Museu da Pessoa é um museu virtual e colaborativo fundado em São Paulo no ano de 1991. Desde sua origem, tem como objetivo registrar, preservar e transformar histórias de vida de toda e qualquer pessoa em fonte de conhecimento, compreensão e conexão entre pessoas. Nosso acervo conta atualmente com mais de 17 mil depoimentos em áudio, vídeo e texto e cerca de 60 mil fotos e documentos digitalizados, tornando-se assim um importante acervo referente ao patrimônio imaterial cultural e histórico do Brasil, protegendo as expressões culturais da sociedade brasileira através das histórias de vida.



Comentar e fechar.

Scroll to top