A equipe do Projeto de Natação- Braçadas do Futuro participa neste sábado (24 de agosto) do Torneio Regional da Federação Aquática Paulista, em Assis. As provas acontecem no Assis Tênis Clube, na piscina de 25 metros com seis raias.

Devem participar centenas de atletas de academias e clubes das cidades como Bauru, Ourinhos, Marília, Águas de São Pedro, Santa Cruz do Rio Pardo, Paraguaçu Paulista e São Paulo.

Da equipe Braçadas estarão presentes nove nadadores (idade 8 a 11 anos) das categorias (masculino e feminino): pré-mirim, mirim 1 e mirim 2 e petiz 1.

Já no próximo dia 31 de agosto, os atletas participam da 2ª Competição da Liga entre Amigos. As provas serão no Yara Clube, em Marília, com atletas das cidades de Marília, Avaré, Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo.

O Projeto Natação- Braçadas do Futuro foi lançado em junho do ano passado e está em sua segunda edição desde março de 2019.

O projeto funciona por meio de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS para ações como o Braçadas do Futuro. As empresas patrocinadoras são: Special Dog, Guacira Alimentos, Hidroceres e Regional Telhas.

O recurso é utilizado para oferecer gratuitamente treinamento, equipamentos e infraestrutura técnica esportiva necessária para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos nadadores. A equipe, que já conta com uma trajetória, anterior ao projeto, de 13 anos, vinculada à Afan (Associação de Formação de Atletas de Natação de Santa Cruz do Rio Pardo), atualmente tem 20 integrantes.

Neste ano outras competições da Federação previstas são: Bauru (21 de setembro), Ourinhos (5 de outubro) e Bauru (26 de outubro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here