O almoço dos colaboradores da Brasília Alimentos, de Santa Cruz do Rio Pardo, teve um gosto especial na última sexta-feira (10). Isto porque na ocasião, a Orquestra Santa Cruz se apresentou no refeitório da empresa.

Funcionários de todos os setores puderam ter contato com a música clássica, executada pelos jovens e crianças do projeto, iniciado há nove meses na cidade.

A apresentação teve o objetivo principal de demonstrar os resultados do projeto, o qual a Solito, assim como demais empresas do município apóiam através da Lei de Incentivo Fiscal, por meio do ProAC da Secretaria do Estado de Cultura.

“Estamos aqui para mostrar que vocês não levam apenas alimento para a mesa do brasileiro, mas ajudam projetos desta dimensão cultural e social”, disse o responsável técnico e cultural, José Magali Junqueira.

A Orquestra apresentou seu repertório com músicas como, “Asa Branca”, “Hino à alegria”, “Trenzinho”, “Caballito Blanco” e “Happy Blues”. Além das canções que contam com a participação da professora auxiliar e cantora, Beatriz Bernardez, “Hallelujah” e “Agnus Day”. A primeira, inclusive emocionou aos presentes e foi tocada duas vezes a pedido dos diretores e funcionários.

Professor Magali e a professora de violino, Carline Adrião também apresentaram algumas músicas em dueto como “Primavera” de Vivaldi.

Para proporcionar a integração entre a Orquestra e funcionários, uma das proprietárias da Solito, Evelyn Rodrigues Zaia Franciscon, fez uma dinâmica e pediu para que um dos empregados tocasse violino. “É difícil?, Pois então, a intenção é demonstrar o quão grandioso é o que estas crianças estão apresentando aqui para nós. Queremos agradecer de coração por vocês terem alegrado nossos corações”, ressaltou.

Após a apresentação, as crianças saborearam uma deliciosa feijoada.

Assim como a Solito, também apóiam ao projeto, Special Dog, Santa Massa, Rede Graal, Guacira Alimentos, Escritório Orteca e Hidroceres.

As aulas do projeto são realizadas as terças e sextas, das 16h às 20h e aos sábados das 9h às 12h.

Por: Cibele Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here