O setor de comunicação da prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo divulgou uma nota ao final da tarde do dia 31 de agosto, informando que não haveria atendimento ao público na terça (01/08) e quarta-feira (02/08), e somente trabalho interno, isso porque no dia 28 de julho, o sistema de informática do executivo foi alvo de um vírus.

A nota disse ainda que o problema acabou ocasionando a perda de dados e informações entre os dias 18 e 28 de julho, e que arquivos anteriores a essas datas não foram afetados. A nota terminava dizendo que tudo está sendo feito para que os dados sejam recuperados, e que as demais repartições públicas do município iriam atender a população normalmente.

Já nesta terça-feira (15) em um tom ríspido, o poder executivo novamente divulgou um comunicado a imprensa, onde esclareceu o que de fato ocorreu, como um parecer da empresa técnica que realizou a constatação do problema ocorrido.

Segundo a nota, um dos discos rígidos, que é armazenado o sistema operacional apresentou erros de leitura e que por serem materiais para uso doméstico e não empresarial, sua estrutura inferior pode ter se tornado um agravante.

No comunicado assinado pelo Prefeito Otacílio Parras Assis, divulgado ontem, existe um contraditório do que haviam enviado anteriormente a imprensa, ou seja, um problema de hardware e não um malware. Outro fato destacado foi a questão de que o prefeito disse que órgãos publicaram um conteúdo equivocado, com narrativas erradas e que na ânsia de produzir matérias em veículos de comunicação, emitindo pareceres sem conhecimentos técnicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here