A prefeitura de Santa Cruz doou uma área institucional no residencial Nova Braúna para o Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”. A doação tem o objetivo da construção pelo Centro Paula Souza de um novo prédio para abrigar a sede urbana da ETEC Orlando Quagliato.

A ETEC de Santa Cruz do Rio Pardo já vem enfrentando problemas devido ao estado precário do prédio onde a escola funcionava na rua Benjamin Constant (antiga Diretoria de Ensino).

Devido ao risco, os alunos serão transferidos provisoriamente para terem aulas em outros prédios estaduais como a escola Sinharinha Camarinha e Leônidas Amaral Vieira.

Visando resolver o problema de forma permanente, foram oferecidas três áreas institucionais ao Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” para que seja construída uma nova sede urbana da ETEC Orlando Quagliato. Os dirigentes do Centro escolheram uma área de 8.931,98 metros quadrados no residencial Nova Braúna.

A Câmara Municipal votou na terça-feira, 11, a autorização para que a doação seja feita pela Prefeitura Municipal. O Centro Paulista tem o prazo de quatro anos para construir o novo prédio que abrigará a ETEC, sobre pena da doação ser revertida. No entanto, os dirigentes do centro afirmaram à administração municipal que o prédio deve estar concluído em dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here