O deputado estadual, Wellington Moura (PRB), visitou a Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, na tarde da última sexta-feira (20).

O parlamentar, sua equipe e representantes do partido, no município, foram recebidos pelo presidente do hospial, Hélio Pichinin, conselheiro fiscal, Haroldo de Andrade e a administradora, Andreia Alves Laudácio de Marchi.

Durante o diálogo, os membros da diretoria expuseram a difícil situação financeira pela qual passa a filantrópica em Santa Cruz, assim como os hospitais de todo o país. Foi entregue a Moura um lista de pedidos.

“Não deixamos de atender aos pacientes, no entanto, estamos no limite. Muitas vezes os valores repassados pelo governo não são suficientes nem ao menos para pagar as contas de energia. Temos dívidas com fornecedores, os serviços não deixam de ser prestados e produtos adquiridos, pois expomos o quadro e conseguimos novos prazos para pagamento. Por isso nossa necessidade principal é por recursos para custeio”, explica o presidente da entidade que também agradece a solidariedade da população santa-cruzense.

Para tentar amenizar a situação, o hospital pleiteia um empréstimo consignado no valor de R$ 2 milhões junto ao Ministério da Saúde, contudo, a burocracia e novas regras em relação ao assunto têm inviabilizado o repasse. “Infelizmente o raio-x das Santas Casas em todo o país é parecido. Esperamos uma solução, pois o setor da saúde não pode ser esquecido”, enfatizou o administradora Andreia.

O deputado se prontificou a apoiar o pleito da entidade e buscar mais informações sobre o tema. “Após as reuniões relacionadas ao assunto a serem realizadas nesta semana, entrem em contato para que possamos verificar esta situação. Podem contar conosco”, disse o parlamentar que também aproveitou a visita em Santa Cruz para passar pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Amélia Aloe e Educandário Lar da Criança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here