O Programa Direção Segura, ação realizada pelo Detran-SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou 12 motoristas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas em Santa Cruz na madrugada deste domingo(9).

Foram montadas blitz nas avenidas Tiradentes e Clementino Gonçalves, onde foram aplicados 94 testes do etilômetro (bafômetro).

No total, 10 condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Outros 2 condutores foram autuados de acordo com o artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por terem se recusado a realizar o teste do etilômetro e receberão as mesmas penalidades.

A Ação
Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here