Padroeiro de Santa Cruz do Rio Pardo, São Sebastião é homenageado no próximo sábado (20), aniversário de Santa Cruz. A missa e a bênção dos veículos acontece a partir das 19h, na igreja Matriz.

A carreata terá início em frente à Farmácia Santa Cruz e Efisa, seguirá pela Conselheiro Antônio Prado até à Seguradora Santa Cruz, voltando pela Av. Dr. Pedro Catalano e Av. Tiradentes.

História
Sebastião nasceu na data provável de 20 de janeiro em Milão. Mártir cristão, Sebastião foi um soldado do exército romano que chegou a alcançar o comando de uma corte de pretorianos. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. Por ser cristão e divulgar sua doutrina, Sebastião foi denunciado por contrariar o seu dever de oficial da lei e teve que dar satisfações ao imperador. Por não negar a fé, foi condenado à morte. Crivado de flechas, São Sebastião foi encontrado amarrado em uma árvore. Salvo, restabeleceu-se em poucos dias. Tempos depois, apresentou-se novamente ao imperador, que, desta vez, ordenou que fosse açoitado até morrer, passando a ser celebrado por sua crença e bondade.

Foto: TV SANTA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here