Betina entrega doações de cobertores à enfermeira Andreia

A pequena Betina, de três aninhos, é a protagonista de um gesto solidário em prol da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo. Na manhã de terça-feira (11 de setembro), ela e mamãe, a fisioterapeuta Rúbia Camilo entregaram 24 cobertores infantis para UTI Neonatal e setor da Pediatria. A enfermeira responsável, Andreia recebeu as doações.

As doações foram arrecadadas no aniversário de Betina, comemorado no último dia 7 de setembro. Como sugeriu a aniversariante, em seu convite, como presente os convidados levaram os cobertores.

“A Santa Casa agradece a solidariedade de todos os envolvidos e parabeniza a família por incentivar desde cedo a importância da ajuda ao próximo”, disse a enfermeira que recebeu o material.

De acordo com a mãe, tudo começou próximo a comemoração do primeiro ano de vida da Betina, em setembro de 2016. Na ocasião a família ouviu na Igreja Presbiteriana Independente, a história de grande luta e empenho da professora Margaretha Adiwardana para conseguir recursos para os Orfanatos AME Indonésia. Estas instituições foram criadas para assistir as crianças órfãs devido as grandes catástrofes naturais ocorridas naquela região. “Quisemos ajudar. E a ideia de “compartilhar” socorro, por menor que seja nasceu assim. Como os convites do aniversário já haviam sido entregues, usamos as mensagens de celular para transmitir nossa “Sugestão de Presente”: qualquer valor em dinheiro para ser enviado a AME”, conta.

No aniversário de dois anos, Rubia diz que a comunicação melhorou, e no próprio convite estava impresso a “Sugestão”, desta as doações foram para a Pediatria do Hospital Amaral Carvalho de Jaú. “Os convidados se empenharam de coração e juntos compartilhamos vários Kits Dodói”, falou.

“Agora, ao completar 3 aninhos, nossas amigas da Santa Casa local nos falaram da necessidade de cobertorzinhos para a UTI e Pediatria. Então foi só fazer o Convite e compartilhá-lo com os amigos do coração. E assim hoje eles foram entregues – não só pela Betina, por mim mamãe Rúbia e papai João – mas por todos os queridos que já caminham conosco nestes anos”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here