Uma das comidas mais clássicas do Natal é o panetone. Nas prateleiras dos supermercados e armazéns a população encontra diversas variedades do produto: tem com recheio de frutas cristalizadas, chocolate, doce de leite, e até de sorvete. Mas você já viu panetone de coxinha?

A empresa Fátima Salgados, do bairro Boqueirão, em Curitiba, capital do Paraná, apostou nessa ideia. Pesando 1,5 kg, o panetone de coxinha, ou o “Coxintone”, como foi batizado, é feito com uma massa de batata recheada coberta com pedacinhos de bacon.

Guilherme Edmundo de Almeida, é gestor da empresa e conta que a ideia surgiu vendo uma reportagem sobre os panetones gourmets.

São quatro opções de recheio: frango, frango com cheddar, frango com catupiry, e brócolis. O valor é de R$ 35 para todos os sabores.

O gestor diz que como a empresa é focada justamente em produção de salgadinhos de festa, eles já estão acostumados em fazer grandes quantidades e tamanhos.

A receita do coxintone é segredo, mas ele afirma que não tem dificuldade. Sabendo os ingredientes básicos de uma coxinha normal, o resto sai, já que o molde é feito a mão e a fritura é realizada assim como os pequenos salgados.

Guilherme conta que o “lançamento” do coxintone foi na quarta-feira (12), e por enquanto, a procura ainda está restrita aos clientes fiéis, mas tem gerado curiosidade.

“Foi só publicar no Facebook que choveu curtidas e comentários. Esperamos que toda essa curiosidade resulte em boas vendas da nossa criação. Os clientes mais fiéis já aprovaram”, diz Guilherme.

Outras versões

A rede já fez outras versões criativas de coxinha, como o salgado em formato de bolo, de ovo de páscoa, de buquê e até de coração para o Dia dos Namorados.

“Nós fazemos o que o cliente pedir, mesmo que nunca tenhamos feito. Esse nosso perfil faz com que além de gerar um movimento e atrair clientes, também fortaleça a marca e mantenha a fidelidade dos clientes mais antigos”, diz Guilherme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here