O corpo ator Umberto Magnani em Santa Cruz será velado a partir das 20 horas de hoje (28), no Palácio da Cultura que leva seu nome em Santa Cruz. O sepultamento será no cemitério local às 10h desta sexta-feira (29).

Na capital paulista, a cerimônia inicialmente prevista para ter início às 8h, no Teatro Arena Eugênio Kusnet, no Centro de São Paulo, começou por volta das 11h30, por causa do trânsito.

Desde o período da manhã desta quinta-feira, o palco do Palácio em Santa Cruz está preparado para as últimas homenagens da população santacruzense ao ator.

Umberto morreu nesta quarta-feira (27). Ele passou mal durante as gravações de Velho Chico, na segunda-feira (25), dia em que completou 75 anos.

O governo de Santa Cruz decretou na tarde de ontem, três dias de luto.

Carreira
O ator teve extensa trajetória no teatro, televisão e cinema. Muito premiado, ele marcou a dramaturgia nacional como intérprete e, também, como produtor de espetáculos consagrados. Ele iniciou sua carreira de ator em 1965, quando ingressou no curso de interpretação da Escola de Arte Dramática (EAD), em São Paulo. No início de sua trajetória profissional, interpretou textos de autores consagrados, como Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, Antônio Callado e William Shakespeare.

O ator estreou na TV em 1973, interpretando o personagem Zé Luis na primeira versão da novela “Mulheres de Areia”, na extinta TV Tupi. Na Globo, ele participou de consagradas novelas, além de diversos longas no cinema. Sua dedicação às artes cênicas não se restringiu à atuação. Além de produzir muitos dos espetáculos nos quais atuou, Magnani teve intensa atividade como professor e nas áreas administrativas e até política ligadas ao setor, inclusive atuando como Secretário Municipal da Cultura em Santa Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here