A Comunidade Servos da Providência, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo e a Rede pelo Bem, realiza nesta segunda-feira (17) na Câmara Municipal, a Conferência de Prevenção ao Suicídio: Mãos em Defesa Vida.

O evento tem por finalidade, debater projetos de valorização à vida e faz parte da programação do ‘Setembro Amarelo’, mês mundial de prevenção ao suicídio.

O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

Para se ter uma ideia da grande importância do tema, segundo a CVV (Centro de Valorização da Vida) são registrados 32 suicídios diariamente no país, média de 1 morte a cada 45 minutos, é algo que pode ser reduzido.

Na Conferência de Prevenção ao Suicídio: Mãos em Defesa Vida, estão confirmados: Padre Lício de Araújo Valor, autor do livro “E foram deixados para trás”, Elaine Barreto de Jesus, Psicóloga e Co-fundadora da Comunidade Loucura da Cruz e Aline Conceição Silva, membro do Centro de Educação em Prevenção e Posvenção.

O evento acontece nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de Santa Cruz, a partir das 19h. A entrada é gratuita e todos estão convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here