Desde que foi iniciada a campanha de arrecadação de alimentos para Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, no final de janeiro, as doações não param de chegar ao hospital. Ao todo já são mais de uma tonelada em alimentos e produtos de limpeza. Grande parte deste sucesso é resultado do Trote Solidário, promovido pela ETEC Orlando Quagliato. Apenas nesta ação, os alunos arrecadaram uma tonelada, entregue na manhã da última sexta-feira (10) aos representantes do hospital, no Ginásio de Esportes Aniz Abras. Este é segundo ano que a arrecadação do Trote Solidário, promovido na escola, é doada à Santa Casa. No ano passado foram entregues 500 quilos de alimentos.

Para o coordenador de Área da Etec, Francis Pegorer Godoi, o Trote Solidário é uma forma de integração entre os alunos, de evitar o trote violento e de destacar este espírito solidário nos estudantes.

Além deste trabalho, foi iniciada no sábado (11), pelo grupo Doutores Sorriso, a arrecadação de alimentos para hospital, na porta dos supermercados espalhados pela cidade. A ação deve acontecer uma vez ao ano.

Também chegaram doações na Santa Casa, de frentes como, Clube do Tiro, Igreja Presbiteriana e itens arrecadados durante a palestra do médico Aluísio Zacura, na Câmara Municipal. Fora isso, foi promovida arrecadação de alimentos no 2º Passeio de Ciclístico de Santa Cruz do Rio Pardo, no último dia 4. Já neste domingo (19), a rádio Antena A FM promove Copa de Vôlei de Areia, cuja entrada será uma caixa de leite. As doações serão revertidas para o hospital.

“Agradecemos imensamente, todas as pessoas que estão colaborando com o hospital de alguma forma. Isto demonstra que juntos conseguiremos manter a nossa Santa Casa, afinal a instituição é de todos”, disse o provedor Hélio Pichinin.

A falta de alimentos na Santa Casa se intensificou no início deste ano, tendo em vista a crise financeira atravessada pelo hospital, foi lançada a campanha de arrecadação de alimentos. Aliás, a doações de mantimentos é apenas uma das formas de colaborar, também é possível doar créditos da Nota Fiscal Paulista para o hospital, assim como se tornar um doador mensal da quantia possível, por meio do serviço de telemarketing.

Os interessados em doar alimentos, podem deixar os itens na recepção de visitas do hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here