No final da tarde desta quinta-feira (18), a Vigilância Sanitária comunicou a interdição da “Comunidade O Samaritano” de Santa Cruz do Rio Pardo.

A instituição apesar de ter a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, não tem licença da Vigilância Sanitária e funciona sem alvará na prefeitura.

Segundo integrantes do projeto, o alto custo inviabilizou a regularização da documentação. “Ou a gente comprava os alimentos e pagava o aluguel, ou dava entrada na documentação”.

De acordo com o Ministério Público, o prédio da comunidade que atende mais de 60 pessoas, foi interditado parcialmente após a constatação de diversos indícios de irregularidade, dentre eles: a falta de médicos e enfermeiros.

Com a interdição de ontem, a casa de apoio que cuida de moradores de rua e dependentes químicos, tem 30 dias para encaminhar os internos a outros locais, mas ainda pode recorrer.

Nas redes sociais, desde ontem voluntários e simpatizantes do projeto criaram uma corrente de alterar o perfil de suas contas, mostrando o apoio ao projeto e ainda iniciaram uma coleta de fundos e voluntários para que a instituição consiga regularizar a documentação.