Parte das funcionárias do setor de nutrição e dietética participou na tarde da última terça-feira (19) de treinamento sobre as boas práticas na manipulação dos alimentos.

A formação é dividida em duas turmas, sendo que novo encontro está agendado para a próxima semana. No total passarão pela capacitação 17 colaboradoras, entre cozinheiras, lactarista e copeiras.

Durante o curso, a nutricionista do hospital, Maíra Belei, passou às funcionárias informações sobre hábitos importantes na manipulação de alimentos como higiene e formas de evitar desperdício. Além de dicas para melhoria na rotina com o trabalho em equipe.

“São orientações pertinentes para trabalhadores na cozinha de qualquer estabelecimento, mas no caso da Santa Casa, a atenção deve ser especial para prevenção quanto à contaminação”, explicou a nutricionista.

Os cardápios servidos aos pacientes internados no hospital seguem a dieta prescrita pelo médico, ao todo são 20 tipos. “Todas as refeições são preparadas com dedicação e seguindo as especificações de cada paciente, graças a isso o setor tem recebido constantes elogios”, comenta a nutricionista.

O curso de ontem, é mais uma iniciativa que atende à educação continuada realizada em diversos setores da Santa Casa. “Com a realização destas ações atendemos pedidos da Secretaria Municipal da Saúde em relação ao treinamento dos funcionários e consequentemente ampliamos nossa pontuação junto ao Ministério da Saúde”, pontua a administradora da Santa Casa, Andréia Laudácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here