Nesta terça e quarta-feira (19 e 20 de março) a cidade de Chavantes recebe um circuito de apresentações teatrais gratuitas sobre meio ambiente e energia sustentável do projeto Cultura Solar. Serão apresentadas duas peças, “Energia e Inovação” e “Mundo Sustentável”, que acontecem nos períodos da manhã e tarde no Anfiteatro Professora Yolanda Campos Pereira da Silva.

As apresentações teatrais do projeto Cultura Solar buscam levar para crianças e adolescentes ensinamentos sobre meio ambiente e energia sustentável, abordando a importância dos recursos naturais e seu uso consciente. A peça “Energia e Inovação” vai trabalhar os princípios básicos da conservação de energia e surpreender o público com o Gerador de Van der Graaff, um gerador de energia eletrostático.

Nessa peça, o público também vai aprender de forma lúdica e divertida as questões ligadas ao fornecimento de energia enfrentadas pela humanidade, as vantagens das energias renováveis e que a energia é um recurso que precisa ser transformado.

Já a peça “Mundo Sustentável” traz a temática sustentabilidade como forma de resolver os problemas do planeta. O público vai se encantar com experiências científicas que explicam os impactos da ação humana no crescimento de fenômenos naturais – como os furacões e tsunamis –, que alertam para o consumo consciente de água em nosso dia a dia e que mostram o impacto do vazamento de óleo na vida marinha.

Quem narra essas histórias são dois cientistas que procuram soluções de sustentabilidade para os principais problemas que nosso planeta enfrenta. Com experiências inusitadas e muito bom humor, eles vão dar uma volta ao mundo e abordar de perto essas problemáticas.

Esse projeto é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Secretaria de Cultura de Chavantes e patrocínio da Votorantim.

O Cultura Solar
As apresentações teatrais fazem parte do projeto Cultura Solar, que visa trabalhar conceitos de energia com o público infanto-juvenil de maneira envolvente e não convencional. Utilizando dramática divertida e experiências científicas, as peças buscam disseminar as ideias de consumo consciente e comportamento sustentável.

Serviço – A apresentação teatral “Energia e Inovação” acontece na terça-feira (19), às 8h, 10h, 14h e 16h; a peça “Mundo Sustentável será apresentada na quarta-feira (20), às 8h e 13h30, ambas no Anfiteatro Professora Yolanda Campos Pereira da Silva (Av. Conceição, 227, Centro) em Chavantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here