Aconteceu no último dia 7 de abril um evento com os parceiros, do segmento de estrutura, do Cehicon (Centro de Tecnologias Hidroceres e Convivium).

Na ocasião, representantes das marcas, Plant Fort, Ginegar Polysack, Agro Cultivo, R4 F Tecnologia e Hidrosense apresentaram as novidades e tecnologias do setor aos produtores. Estiveram presentes aproximadamente 30 produtores de Santa Cruz e região.

No período da manhã, cada representante teve tempo para expor seus produtos e vantagens, além da visita ao viveiro da Hidroceres. No período da tarde, o evento seguiu nas estufas do Cehicon, onde os produtores puderam conferir na prática alguns dos itens expostos pelos parceiros nas estufas, utilizadas para o desenvolvimento de tecnologia, e espaço para estágios de alunos e interessados na área.

O evento também foi oportunidade de negócios, tendo em vista que os fornecedores ofereceram condições comerciais especiais aos presentes.

De acordo com o empresário, Henrique Barbosa, da Convivium, o encontro tem o objetivo de colaborar com o aumento do nível tecnológico nas estufas da região. “Na prática isso significa melhoria do ambiente de produção para a mão de obra. Por exemplo, com estufas mais altas (de arco de pé direito e estrutura metálica) a temperatura cai muito e isto é benéfico tanto para o produtor quanto para a planta, já em uma estufa do tipo londrina, a mais comum na região, a temperatura chega a 60º C”, menciona.

Eduardo Nunes, da R4 Tecnologia, falou aos produtores sobre o Intellfort, um sistema de fertirrigação com três funções: controle do ciclo de irrigação, injeção de fertilizantes e controle do IC- condutor de elétrica e monitoramento e controle de microclima. “Este projeto tem a possibilidade de mostrar aos produtores os resultados reais da junção de várias tecnologias”, pontuou.

Já Cleber Gazola, da Agro Cultivo, destacou a linha de acessórios comercializada pela empresa. “Este tipo de evento é bastante interessante para divulgar as novas ferramentas para cultivo, com certeza os produtores presentes já estão mais conscientes da necessidade do investimento em tecnologia. A linha de acessórios apresentada tem o objetivo de otimizar os serviços”.

Para Reginaldo Vieira, da Ginegar Polysack, o evento foi produtivo. Ele falou sobre as telas, plástico, entre outros produtos da marca.

“Atualmente temos notado que o caminho é o investimento em tecnologia. Foi importante este contato com o produtor para que possa aumentar sua produtividade, e isto será possível quando ele entende ser necessário optar desde a melhor semente até a qualidade das telas e toda a estrutura”.

Ainda neste semestre será promovido pelo Cehicon o evento com os parceiros do setor de produção.

Por: Cibele Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here