Nesta sexta-feira (8), o Centro Cultural Special Dog tem o prazer de convidar toda a comunidade de Santa Cruz do Rio Pardo e região para uma apresentação do projeto “Bem Brasileiro”, um espetáculo formado por sambas, baiões, xotes e xaxados, ritmos que revelam as riquezas musicais da nossa cultura.

A apresentação inédita contará com aproximadamente 80 vozes dos alunos de canto dos corais adulto e infanto juvenil, além de músicos convidados e professores do Centro Cultural Special Dog. O evento será realizado a partir das 20h, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto, com entrada gratuita.

O objetivo desse projeto é resgatar músicas que marcaram as raízes da história brasileira por meio de pesquisas históricas. Por exemplo, o samba, foi criado como “semba” africano e é um dos maiores símbolos da música brasileira, ritmo dançante e alegre, presente desde os primeiros registros de músicas da nossa história. Na noite, ele será representado com canções de grandes compositores como Donga, Sinhô, Noel Rosa, Ismael Silva, Cartola, Adoniran Barbosa e Vinícius de Moraes. Baião, xotes e xaxados, músicas de Gonzagão e Dominguinhos também estarão no repertório do “Bem Brasileiro”.

Serviço
O espetáculo “Bem Brasileiro” será realizado no próximo dia 8 de junho, às 20h, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. A entrada é gratuita, porém, a organização pede a doação de uma caixa de leite em prol da APAE Santa Cruz do Rio Pardo. Mais informações pelo telefone 14 3372-1495.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here