Os preços das carnes seguiram estáveis nos últimos 12 meses, de acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas). A carne bovina teve variação de 0,33%, já as suínas apresentaram queda de 2,36% e as aves registram relativa estabilidade, com variação de 0,11%.

De modo geral, os preços estão praticamente estáveis em relação ao ano anterior, e isso contribui para a ceia de Natal, mesmo o consumidor tendo o bolso afetado diante da crise.

Os preços do peru, por exemplo, registraram, em média, queda de 12,33% em 12 meses. Já o pernil, queda de 4,12%.

De acordo com a Apas, este comportamento de estabilidade ou até mesmo queda nos preços se deve às iniciativas adotadas pelos supermercados para não perder clientes, trazer fluxo para as lojas e disponibilizar produtos que o consumidor procura nesta época do ano a preços competitivos. Aliado a isto, as negociações entre indústria e varejo proporcionam preços mais acessíveis ao consumidor, já que ambos têm como objetivo alavancar as vendas nesta época do ano.

“De modo geral, o consumidor que pesquisar encontrará boas oportunidades para a realização de uma ceia com fartura. Diante de um ano em que a compra de bens duráveis não deve ser expressiva, a compra de alimentos e bebidas poderá ser incentivada, favorecendo as vendas nos supermercados”, finaliza a associação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here