Na manhã de segunda-feira, 07, aconteceu no auditório da Santa Casa de Ourinhos a entrega das cadeiras de rodas para diversos setores do hospital. A doação é resultado da Campanha Lacre Solidário, que tem como principal objetivo a arrecadação de lacres e anéis de latinhas de alumínio para a troca por cadeiras de rodas.

Foram arrecadados 840 garrafas pet de 2 litros, o que totalizou 630 kg de lacres. O material foi doado por colaboradores, pacientes, acompanhantes, escolas e outros estabelecimentos que apoiaram a ação. O trabalho foi todo coordenado pelo setor de Captação de Recursos da Santa Casa de Ourinhos.

As 840 garrafas pet com lacres foram entregues a concessionária CCR SP Vias, que em troca, doou seis cadeiras de rodas para o hospital, beneficiando assim o Instituto de Cardiologia de Ourinhos (ICO), a Unidade de Oncologia, o Ambulatório de Especialidades, a Hemodiálise e a própria Santa Casa de Ourinhos.

O vice-presidente da Santa Casa, Rubens Vertemati, destacou o importante papel da sociedade de contribuir e participar de ações sociais desenvolvidas pelo hospital. “Essas doações não são um trabalho da diretoria, mas sim de toda sociedade. É importante recebermos essas cadeiras para proporcionar o bom atendimento à população, mas por trás disso existe um trabalho que é feito pela nossa equipe, que trabalha bastante para divulgar o que é feito pela Santa Casa, que ajuda nas correções que são necessárias para expandir a nossa capacidade de atendimento e melhorar cada vez mais o hospital. Muitos participaram dessa campanha que irá beneficiar muita gente. Agrademos também a CCR SP Vias pela inciativa em ajudar a Santa Casa”.

O diretor de comunicação da Santa Casa de Ourinhos, Alexandre Mariani, ressaltou que para 2019 o trabalho de arrecadação de lacres será expandido. “Vamos fazer um trabalho maior em 2019. Nossa intenção é criar um selo da campanha e colocá-lo em bares, restaurantes e supermercados para que as pessoas possam depositar o lacre nesses estabelecimentos. Esse trabalho que a Santa Casa realiza é uma forma de economizar e também de promover ações sustentáveis”, disse ele que informou ainda que várias pessoas tanto de Ourinhos como da região, sensibilizadas com a campanha, entram em contato se comprometeram em fazer a doação de lacres ao hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here