A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo aprovou na sessão desta segunda-feira (23) a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar possíveis irregularidades cometidas pela Codesan.

Segundo os vereadores, a Codesan pode ter pago durante oito anos, no período entre 2005 e 2013, horas-extras irregulares a funcionários de seu setor administrativo. As investigações preliminares indicariam que durante esse tempo esses funcionários teriam recebido 60 horas-extras mensais sem trabalhar.

Esta não será a primeira vez que a empresa municipal é alvo de suspeita de irregularidades. Em 2015, a Codesan já foi investigada por uma CPI aberta pela Câmara depois que um diretor fez apontamentos que indicariam a mesma irregularidade.

Na época, porém, a Codesan não fez qualquer sindicância interna para avaliar a denúncia. Segundo os vereadores, esse fato também pode indicar uma negligência da atual administração da empresa.

Em reportagem à TV TEM,o atual presidente da Codesan, Cláudio Gimenez, contesta a existência de possíveis irregularidades atualmente. Segundo ele, o problema, se houve, já teria sido solucionado em 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here