A Câmara de Santa Cruz do Rio Pardo, em sessão extraordinária, aprovou no final da manhã desta quarta-feira (30), o projeto que reajusta o IPTU em 25% e aumenta a alíquota da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) de 4% para 6,5%. As duas propostas foram englobadas num único projeto (146/2016) depois que os vereadores foram obrigados a adiar a votação graças a uma manobra de Luiz Carlos “Psiu” Novaes Marques (PSDB). Numa medida que também foi considerada “manobra”, o prefeito Otacílio Assis (PSB) retirou os dois projetos e reenviou os reajustes num único texto.

Votaram a favor os vereadores Marsola (PTB), Luizão da Onça (PSB), Zé Paula (PR), Marcos Cantor (PR), Souza Neto (DEM), Milton de Caporanga (PR) , Leandro Mendonça (SD), Cleuza Enfermeira (PR), e Teco (PSDB). Os contrários aos aumentos foram Vanderlei Baiano (PSDB) e Professor Edvaldo (DEM).

O vereador Luiz Carlos “Psiu” Novaes Marques (PSDB) não participou da sessão, já que está suspenso de suas funções por ter sido punido pelo plenário, apenas acompanhou sentado na plateia. Já o vereador Murilo Costa Sala (SD) também se ausentou, uma vez que se casou no último sábado e está em viagem.

Público presente
Considerado impróprio, o horário da votação dificultou a ida do público para acompanhar a votação. Nenhum dos novos vereadores que vão compor a Câmara a partir de 2017 também estavam presentes.

A cobertura da votação você acompanha nesta quinta-feira (01) no Jornal da Antena A, a partir das 11h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here