O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu na manhã desta quinta-feira (29/11), em sua residência, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton.

Bolton chegou à casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, pouco antes das 7h. Participaram do encontro o filho do presidente, Flávio Bolsonaro, que foi eleito senador, e os futuros ministros já confirmados pelo presidente eleito: de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, além do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno.

Da parte do governo norte-americano estão o diretor de comunicação Garrett Marquis, o diretor de negócios do Hemisfério Sul, Maurício Claver-Carone e o ministro conselheiro da Missão na Embaixada dos EUA em Brasília, William “Bill” Popp.

Bolsonaro disse, ao longo da campanha, que pretendia “alinhar o país ideologicamente” com os Estados Unidos.

Ainda nesta quinta, Bolsonaro acompanhará a formatura na Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais, na Vila Militar, no Rio de Janeiro.

Na sexta-feira (30), ele embarca para São Paulo, onde cumprirá compromissos em Guaratinguetá, Aparecida. Também visitará o município de Resende (RJ), onde, no sábado (1), participará da formatura da Academia Militar das Agulhas Negras.

No mesmo dia retornará para sua casa no Rio de Janeiro. No domingo, Bolsonaro retornará a São Paulo para assistir a partida entre Palmeiras e Vitória, no Allianz Parque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here