Jair Bolsonaro (PSL) disse à imprensa nesta terça-feira (13) que, ao contrário do que havia sugerido antes, o ensino superior deve ser mantido no Ministério da Educação. A ideia inicial era de transferir a gestão para a pasta de Ciência e Tecnologia, que será comandada por Marcos Pontes. Além disso, o presidente eleito afirmou que os nomes escolhidos para Meio Ambiente e Relações Exteriores devem ser divulgados até quarta (14).

No caso do Meio Ambiente, há dois possíveis nomes em análise. Independentemente de quem for o escolhido, Bolsonaro destacou que deverá atuar para “destravar as licenças ambientais que têm atrapalhado muito a questão no Brasil”.

Questionado sobre Minas e Energia, disse também que é preciso “agregar valor ao que produzimos” e buscar parcerias. “Fazer parceria com quem quiser fazer conosco, não podemos ser apenas um fornecedor de commodities.”

Sobre a possibilidade de o advogado Gustavo Bebianno assumir a Secretaria-Geral da Presidência, o presidente eleito preferiu não comentar. “O que não foi anunciado, não foi fechado”, declarou. Por fim, elogiou o deputado federal Luiz Henirque Mandetta (DEM-MS), opção para a Saúde. “Ele é muito bem quisto grande parte dos médicos do Brasil, deixou um rastro de bons serviços em Mato Grosso do Sul.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here