Inglaterra e Bélgica apostaram em estratégias diferentes para buscar o 3º lugar na Copa do Mundo, neste sábado (14), em São Petersburgo. Os ingleses foram para o jogo com muitas mudanças no time titular, para ter uma condição física melhor. Entraram Eric Dier, Loftus-Cheek, Danny Rose e Delph, por exemplo. Já os belgas mantiveram a base do time que já vinha jogando e isso deu certo. Com gols de Meunier e Eden Hazard, um deles marcado aos 4min do 1º tempo, venceram por 2 a 0 e concretizaram uma campanha histórica, afinal a Bélgica nunca tinha conquistado uma posição tão boa no torneio – no máximo tinha sido 4º lugar, em 1986.

As duas seleções começaram leves, despreocupadas e partiram para o ataque no início. A Bélgica levou a melhor, pois construiu boa jogada aos 4min. Lukaku lançou na esquerda para Chadli, que cruzou para o outro ala do time, Meunier, finalizar para o gol na área.

Logo depois os dois times tiveram oportunidades. De Bruyne e Lukaku erraram feio e perderam boas oportunidades para Bélgica. Na Inglaterra os vacilos foram de Loftus-Cheek e Harry Kane, que deve terminar como artilheiro da Copa, com 6 gols, mas teve outra atuação decepcionante.

O jogo só ficou animado durante cerca de 25 minutos. Depois as equipes se acomodaram e fizeram um duelo lento e despretensioso.

Isso só mudou no 2º tempo, quando a Inglaterra melhorou, principalmente por causa das entradas de Lingard e Rashford. Imediatamente o time passou a ser mais perigoso no ataque e deu sustos na defesa belga, com uma infiltração de Loftus-Cheek, um cruzamento de Lingard e principalmente em duas finalizações de Dier. Aos 25min, a bola só não entrou porque Alderweireld tirou em cima da linha. Logo depois, um cabeceio dele fez a bola passar raspando a trave. Maguire também deu um susto em jogada aérea aos 29min.

Os jogadores da Bélgica passaram a cometer muitos erros técnicos quando tinham a bola. Lukaku teve chance de ficar na frente do gol, mas dominou errado. Kevin De Bruyne vacilou em uma boa tabela com Mertens. Eden Hazard arriscou dribles e foi desarmado com facilidade. Mertens saiu do banco de reservas e matou muitas jogadas. Um bom contra-ataque saiu aos 34min, quando Meunier acertou um belo chute de primeira, mas Pickford fez ótima defesa.

E o segundo gol saiu quando os astros da Bélgica finalmente acertaram uma jogada. De Bruyne lançou para Hazard, que entrou bem na área e finalizou com categoria para a rede, para decretar o placar final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here