Após cinco rodadas frustradas de negociações com os patrões, bancários de todo o País decidiram entrar em greve a partir de hoje (6), por tempo indeterminado, segundo comunicado publicado nesta segunda-feira (5), pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Entre as reivindicações a categoria pede reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais aumento real de 5,6%), contra uma proposta dos bancos de 5,5%.

Os bancários também querem vale-refeição e vale-alimentação no valor de um salário mínimo (R$ 788), manutenção do emprego e melhores condições de trabalho, com o fim das metas que consideram abusivas. Diante do impasse, assembleias em todo o Brasil definiram greve por tempo.

Durante o período de greve, os caixas de autoatendimento vão continuar funcionando para atender a população. O Comando Nacional dos Bancários também encaminhou às instituições financeiras o calendário até a deflagração da greve (por lei, a greve deve ser aprovada em assembleia dos trabalhadores e, após isso, comunicada ao empregador com antecedência de 72 horas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here