OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Associações Comerciais estiveram presentes na reunião de dirigentes de associações comerciais do centro oeste paulista realizada em Marília para discussão de problemas em comum entre as 21 entidades filiadas à Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Os encontros entre os representantes são periódicos e visam normatizar condutas e ações proativas em prol do fomento do setor empresarial e, ao mesmo tempo, fortalecer o papel das entidades representativas de classe junto aos seus associados.

Entre os temas presentes na pauta do encontro, tiveram destaque a ação do comércio informal na região, o problema da inclusão de devedores ao banco de dados do SCPC, os serviços da Boa Vista Serviços e a instalação de pedágios na região.

Quase todas as associações comerciais da região estão enfrentando problemas com ação do chamado comércio ilegal. Depois de várias situações apresentadas, decidiu-se reunir todos os Códigos de Posturas dos municípios envolvidos e propor alteração nas leis municipais, no sentido de dificultar o acesso dos informais e valorizar o comércio local.
A instalação de pedágios em estradas da região foi outro assunto debatido entre os dirigentes e ficou decidido que a pressão junto ao Governo do Estado persistirá, mesmo com a garantia de que as novas praças não funcionarão até 2018. A Facesp chegou a encaminhar oficio ao Governador Geraldo Alckmin pedindo adiamento das obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here